Destaques

09 junho 2023

Como me livrei da foliculite pós depilação nas pernas. Dicas de ouro!

Como me livrei da foliculite pós depilação nas pernas. Dicas de ouro!

E hoje venho por aqui contar um pouco da minha experiência com a foliculite,que para mim não tinha coisa pior. Vou compartilhar com vocês como eu faço para me livrar da foliculite após a depilação.


Sempre me depilei usando a lâmina em todas as áreas seja axilas,virilha e nas pernas a foliculite aparecia e me incomodava muito. Minha pele fica bastante irritada e até os pelos voltarem a crescer,minha pele fica repleta de pontinhos avermelhados,coça,arde e até encrava uns pelos. 


Já cheguei a procurar por diversas dicas ou truques que pudessem me livrar da foliculite após a depilação,testei de tudo mas nada parecia dar certo,cheguei até usar cremes depilatórios (que inclusive já deixei resenha de um que testei por aqui) mas não me adaptei e voltei a usar a lâmina que para mim era mais viável no momento,porém após a depilação com a lâmina me deixava com bastante foliculite.


Como me livrei da foliculite pós depilação nas pernas. Dicas de ouro!


Depois de procurar por dicas e truques para acabar com a foliculite,comecei a construir meus próprios hábitos antes e depois da depilação e confesso,foi a melhor coisa que eu já fiz e que me trouxe resultados satisfatórios.


Entendi que nossa pele é bastante sensível e precisa de cuidado,cuidados esses que fizeram total diferença e melhoraram muito a aparência da pele depilada com 0 sinais de foliculite.



Cuidados antes da depilação

O cuidado antes da depilação faz total diferença na aparência da pele,é um cuidado inicial que prepara a pele para a remoção dos pelos. E é aí que entra a esfoliação,já sabemos que a esfoliação remove as células mortas da pele e estimula a produção de novas. Costumamos ver a esfoliação da pele do rosto que é muito importante para a pele absorver melhor os produtos que a gente usa.


Dessa forma a esfoliação corporal também tem sua importância,seja nas axilas,virilha e nas pernas. A esfoliação foi quem me ajudou a prevenir o surgimento da foliculite depois que eu depilava minhas pernas,hoje é um passo que não posso deixar de fazer pois faz total diferença  e me deixa mais aliviada.


Outra coisa que entrou na minha rotina após a depilação,foi a hidratação. Sim,parece meio vago mencionar a hidratação da pele,até porque hidratar a pele é primordial,mas era algo que eu não fazia e hoje não abro mão. Hidratar a pele depois de depila-la é um passo que não deve ser ignorado,usar um bom creme hidratante ajuda a manter a pele macia e hidratada após a depilação,isso pode diminuir o aparecimento da foliculite na pele que tanto incomoda.


Como me livrei da foliculite pós depilação nas pernas. Dicas de ouro!


Minha rotina antes e depois da depilação

Sempre tiro 2 dias da semana para fazer a depilação das pernas,prefiro sempre deixar os pelos maiores para poder tira-los. Para começar minha depilação,Já no banho começo esfoliando minhas pernas por 10 minutos no máximo,costumo usar a borra de café para fazer a esfoliação,sempre usei e gosto até hoje.


Depois de esfoliar bem as pernas,em movimentos circulares sem usar força,lavo bem com sabão em barra ou líquido,logo em seguida faço a depilação usando a lâmina.


Após a depilação vem a dica de ouro; Costumo usar para hidratar as pernas um creme hidratante para pele extrasseca,na verdade eu tinha comprado esse creme por engano,e não sabia onde usar,porque ele é um hidratante bem pastoso. Até que resolvi usar ele nas pernas e foi onde deu muito mais que certo,também utilizo ele no bumbum e é divino,o bumbum também é uma área que surge muito a foliculite e depois que passei a usar o creme nessa região,diminuiu muito aquelas bolinhas que tanto incomodam. Por se tratar de um creme para pele extrasseca,ele tem um teor grande de hidratação e mantem a pele bastante hidratada.


Como me livrei da foliculite pós depilação nas pernas. Dicas de ouro!


Geralmente só uso esse tipo de hidratante para essas áreas que não costumo cuidar tanto,como nas pernas após a depilação,bumbum e cotovelo. Esses passos mudaram completamente minha rotina de depilação,e ajudaram para que eu pudesse diminuir o surgimento de foliculite depois da depilação.


Minha pele foi de 0 a 100 depois que comecei a adaptar esses passos a minha rotina de depilação. E vocês sequem uma rotina na depilação? Me contem aqui nos comentários.

Comentários via Facebook

0 comentários. Clique aqui para comentar!:

Postar um comentário

❥ Deixe seu comentário,é muito importante!
❥ São válidos críticas construtivas,não são aceitas ofensas ou qualquer tipo de descriminação.

Caso tenha uma sugestão ou dica de conteúdo que queira ver aqui no blog,envie um e-mail para acessorialehblog@gmail.com

Obrigada pela visita!! e volte sempre! ❥

© Meiga e Ondulada – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in