Destaques

30 março 2020

3 passos para você evitar a oleosidade no rosto

Quem tem pele oleosa sabe o quanto é incomodo a sensação de está sempre com a pele engordurada, principalmente em tempos mais quentes onde essa sensação tende a ser maior, mas isso pode acabar hoje!

3 passos para você evitar a oleosidade no rosto

Neste post você vai conhecer 3 passos essenciais para evitar a oleosidade no rosto e manter a pele sequinha por muito mais tempo.

1- Lave o rosto com água fria

fatores hormonais podem ser em muitos casos um dos percussores para uma pele oleosa, já em outros casos a ausência de cuidados com a pele gera o acúmulo de acnes o que pode sim ser um caminho para ter a pele oleosa.

3 passos para você evitar a oleosidade no rosto

E é aí que entra a limpeza de pele, esse é o primeiro passo para se livrar da pele oleosa e mante-la mais sequinha por mais tempo,a pele oleosa deve ser lavada com água fria para que as glândulas sebáceas não tenham suas ações ativadas, dessa forma a quantidade de "sebo" produzido por essas glândulas serão menores.

2- Escolha um bom sabonete para lavar bem o rosto

Depois de lavar o rosto com água fria, o segundo passo para evitar uma pele oleosa será a escolha de um sabonete que equilibre a oleosidade, hoje no mercado já são vários os produtos destinados a cada tipo de pele, e assim é para a pele oleosa sabonetes que equilibram a oleosidade na pele são ótimas escolhas para quem procura uma pele sequinha e hidratada na medida certa.

3 passos para você evitar a oleosidade no rosto

3- Retire a maquiagem corretamente

Agora que você já sabe os dois primeiros passos que são primordiais para manter a pele limpa sem oleosidade,a terceira dica vai para a hora de remover a maquiagem,esse é um passo muito importante e requer muito cuidado já que a remoção errada da maquiagem pode ocasionar no surgimento de acnes e consequentemente leva a uma pele oleosa.

3 passos para você evitar a oleosidade no rosto

Mas para que isso não aconteça, a dica é simples e rápida, para a remoção da maquiagem prefira demaquilantes sem óleo,demaquilantes bifásicos são sim uma mão na roda na hora de remover a maquiagem no entanto para quem já tem a pele oleosa o recomendado são produtos com fórmula oil-free, produtos livre de óleo.

Além desses passos a cima para evitar que a pele fique oleosa é muito importante manter hábitos que contribuam a favor da pele, isso envolve lavar o rosto com frequência,a forma correta de remover a maquiagem o uso de um protetor solar certo para seu tipo de pele entre vários outros cuidados para evitar a pele oleosa e mante-la limpa.

Dicas como essas são fáceis e práticas, me conta aqui nos comentários se alguma delas já faz parte da sua rotina? 

Comentários via Facebook

8 comentários. Clique aqui para comentar!:

  1. Eu tenho a pele oleosa/mista e é realmente uma luta pra manter a pele sequinha e saudável.
    Tirar beem a maquiagem e usar um bom sabonete é essencial.
    Adorei as dicas! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! é um cuidado diário que dá resultados satisfatórios bjs e obrigada por deixar sua opinião por aqui :*

      Excluir
  2. Oi Leh, tudo bem? Eu faço o uso de todos os passos que você mencionou por aqui e acho que faz muita diferença, principalmente para mim que tenho a pele bem oleosa D: o ideal mesmo é sempre fazer esse tipo de skincare pra manter a pele livre dos óleos.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,todo cuidado e todo produto usado no skincare é essencial para ter a pele sempre limpa e manter ela sempre sequinha. bjs e obrigada por deixar sua opinião por aqui :*

      Excluir
  3. Pra remover make acho legal o bifásico apenas nos olhos e de resto uma água micelar mesmo e sabonete demaquilante. Sou louca para testar esse sabonete da Nivea.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmbém é uma boa Carol,com minha pele é mista costumo remover com lenço umedecido e lavar com um bom sabonete rs bjs e obrigada por deixar sua opinião por aqui :*

      Excluir
  4. Eu adorei as dicas que você deu. Quem tem pele oleosa muitas vezes acha que não precisa hidratar a pele, mas precisa sim. Então eu acho que o passo mais importante para diminuir a oleosidade é saber que água é diferente de óleo, e que toda pele precisa de uma hidratação.
    Blog Eai, Analu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Analu,para se ter uma pele livre de oleosidade é preciso conhecer seu tipo de pele e dar os cuidados que ela necessita. bjs e obrigada por deixar sua opinião por aqui :*

      Excluir

❥ Deixe seu comentário,é muito importante!
❥ São válidos críticas construtivas,não são aceitas ofensas ou qualquer tipo de descriminação.

Caso tenha uma sugestão ou dica de conteúdo que queira ver aqui no blog,envie um e-mail para acessorialehblog@gmail.com

Obrigada pela visita!! e volte sempre! ❥

© Meiga e Ondulada – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in