Destaques

30 abril 2018

Como usar iluminador - Guia para iniciantes

Como usar iluminador
Foto/reprodução
Nos dias de hoje,usar maquiagem se tornou tão comum que a cada dia é lançado mais um produto ou técnicas são elaboradas para facilitar ainda mais nossas vidas. E cada vez que um produto ou técnicas são lançadas fica cada vez mais difícil de acompanha-las não é mesmo? Hoje o post é de como usar iluminador e porque você deve usa-lo na maquiagem.

O iluminador se tornou indispensável na maquiagem da mulher moderna,tanto em uma make para o dia a dia,quanto em uma produção completa a noite. Ele serve para destacar pontos chaves da maquiagem,tanto para aumentar o olhar quanto para afinar o rosto e deixar a pele mais iluminada,usar o iluminador na maquiagem faz toda a diferença sem contar que seu efeito realça a beleza natural da pele,transparecendo um ar de pele descansada e jovial. 

Muitas meninas assim como eu,ainda possui dificuldades de como aplicar o iluminador na pele e destacar pontos estratégicos na maquiagem,hoje venho trazer algumas dicas por aqui de como usar iluminador,são dicas que geralmente uso quando me maquio e trago para compartilha-las por aqui.

Como usar  iluminador na maquiagem

  • Aumentar o olhar
Essa é uma técnica bastante usada para aumentar o olhar,a técnica consiste em aplicar o iluminador abaixo do arco da sobrancelha e também no cantinho interno do olho.

  • Afinar o rosto
Procure aplicar o iluminador em pontos estratégicos como a zona T,queixo e também na linha do nariz,a técnica irá fazer com que visualmente ele seja mais estrito. Outro ponto que o iluminado também pode ser aplicado é acima da maçã do rosto dando um ar mais saudável a pele.

  • Aumentar os lábios
Essa é uma técnica que gosto bastante,é só aplicar um pouco do iluminador nesse pontinha da boca conhecida como ''arco do cupido'' e ele deixará os lábios visualmente maiores.


Como usar iluminador

Tipos de iluminador

Para quem está começando recomendo o iluminador em pó,mais prático e de fácil aplicação,também tem iluminador líquido que podem ser aplicado com pincéis ou até mesmo com o auxilio dos dedos,no meu caso uso o iluminador em pó e sempre apliquei com os dedos. Para não ter erro sempre aplico o iluminador no final da make após aplicar o blush,ele vai dar aquele toque final da maquiagem.

Tons de iluminador

Dourado e Alaranjado - Muito usado em pele morena e negra.
Champagne - Pode ser usado em qualquer tom de pele.
Rose e Prateado - São mais usados para ressaltar peles claras.

E então! Esse foi um guia básico de como usar iluminador com dicas que uso no dia a dia. Gostaram? :)  Me contem aqui nos comentários.

Comentários via Facebook

59 comentários. Clique aqui para comentar!:

  1. Great post.
    Thanks for sharing. :)

    Q&A Amaterska Umjetnost

    ResponderExcluir
  2. Já fiquei com vontade de comprar um iluminador! Acabei de comprar um concelear e estou super feliz, agora é só mesmo o iluminador que me falta. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom Cidália com certeza irá gostar de usa-lo rs Bjos

      Excluir
  3. Nossa gostei bastante das tuas dicas, confesso que não é uma coisa que use muito pois não gosto muito de me ver
    Beijinhos
    Novo post (Sugestão De Presentes Para o Dia Da Mãe) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Eu amo iluminadores, na minha make não pode faltar hihihi
    Jéssica Andrews Blog

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a mulher do iluminador, é pra uma maquiagem basica eu passo.
    E nunca vi uma pessoa ter tanto iluminador e usar um pouquinho só kkkkkkkk.

    Uma chata moderna

    ResponderExcluir
  6. O iluminador realmente faz toda diferença na make e na hora de tirar aquela selfie também rs, adoro passar no cantinho do olho!
    beijos linda!

    https://blogflordooriente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro iluminador. E adorei as dicas muito show.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas e a imagem com as indicações de onde usar o iluminador é incrível..gostei muito..

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  9. Amei saber essas dicas, porque aposto que se dependesse de mim o iluminador ia ficar tudo no lugar errado aushausa. Bem útil.

    Snack Cheese Conheça nosso mundinho! ~🍇v i s i t e - n o s🍇

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mas agora com certeza irá usar de forma certa né? Bjos

      Excluir
  10. Adorei o post Leh, eu confesso que sou um pouco perdida em quesito iluminador, costumo usar só no cantinho do olho e debaixo da sobrancelha. Mas agora, entendi melhor e vou me arriscar a usar no lábio, porque seria bem interessante aumentar o meu um pouco hahaha
    Beijos,
    http://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei esse guia muito legal, nunca sei usar o iluminador direito kkk

    http://www.blogmarianaleal.com/

    ResponderExcluir
  12. Já tentei usar (do jeito errado) e não rolou (é claro né kk), ótimas dicas ;) vou salvar o link pra quando for fazer aquela make usar

    Beijinhos ♥
    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, quase não uso iluminador ;/ Vou usar mais!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ótimaas dicas eu uso mais na maçã do rosto na ponta do nariz e no arco da boca.
    Amo não vivo mais sem iluminador.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei demais as dicas e técnicas, pretendo fazer um post semelhante lá no meu blog. Há um tempinho atrás eu comecei um novo quadro no blog chamado "MAKE PARA INICIANTES", onde em cada post, dou um "manual" com dicas e especificações de cada produto ou passo da make. Por exemplo: um post falando apenas sobre base; como passar; melhor tipo;etc. Reparei que esses posts tiveram bastante visualizações e eu amei escrever pra moçada! Fica aí a sugestão! Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Oie Letícia, eu acho muito lindo o acabamento da pele com o iluminador, dá um glow e charme a mais ao rosto. Gostei muito das dicas de como usá-lo na maquiagem :D

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  17. nunca usei por medo de errar mesmo, mas adorei as dicas
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito das dicas, eu amo usar iluminador faz toda difereça na maquiagem, gosto de tons dourados porque combinam mais comigo
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso muito,até quando é uma make simples haha Bjos

      Excluir
  19. Eu sempre sigo essas regrinhas de usa-lo sempre nessas áreas do rosto!
    Beijoss já sou tua seguidora aqui a muito tempo!!!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  20. This is pretty helpful esp. for those who love to contour and highlight

    Much Love, Jane | The Bandwagon Chic
    New Vlog Entry!

    ResponderExcluir
  21. Que dicas ótimas! Agora está mais claro em onde usar o iluminador! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  22. muito bacana essa explicação sobre onde passar iluminador, tem mt gente que tem duvida mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Lívia mas é tão fácil,basta treinar que com um tempo se pega o jeito rs Bjos

      Excluir
  23. Olá
    Tudo bem?
    Ameei as dicas, sou apaixonada por iluminador.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Adoro um iluminador hahaha Arrasou amoree. Xeruuh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  25. Fica lindooo e na teoria é bem fácil, mas e na prática? Ahahah. Não tenho muita paciência para muitos detalhes na maquilhagem, confesso. Mas boas dicas!
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderExcluir
  26. love this post :)
    kisses :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderExcluir
  27. Ahh que dicas maravilhosas! Adoro iluminador e sempre tenho dúvidas! Obrigada! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

❥ Deixe seu comentário,é muito importante!
❥ São válidos críticas construtivas,não são aceitas ofensas ou qualquer tipo de descriminação.

Caso tenha uma sugestão ou dica de conteúdo que queira ver aqui no blog,envie um e-mail para acessorialehblog@gmail.com

Obrigada pela visita!! e volte sempre! ❥

© Meiga e Ondulada – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in